Um dia fazendo o projeto de um jardim, percebi que estava fazendo jardim, assim como fazia poesia. De repente, o processo de criação entra no ponto fora do tempo, no plano de Kairós e o poema ou o jardim esta pronto.
Assim, a ferramenta para se escrever um poema é algo que se permita a escrita e, no caso do jardim, terra e vegetais, ambos, formas diferentes de se fazer poesia.
Desta forma Luas & Hormônios acabou sendo dividido em quatro canteiros, quatro facetas da lua plantadas em canteiros.
❀ FLORES DE ERVAS CHEIROSAS
DOS
UNGÜENTOS, DO CALDEIRÃO, DA MISTURA, DOS MEANDROS E DA HARMONIA, PRESENTES NA
UNIÃO DOS OPOSTOS, EM
TODAS AS CORES , SONS E FORMAS. FLORES ALQUÍMICAS QUE QUEBRAM
A DISTÂNCIA ENTRE O CERTO E O ERRADO, O BEM E O MAL.
❀
❀ FLORES DO CERRADO, DA CAATINGA, DO
DESERTO, DO LODO FLORES QUE RESISTEM À ADVERSIDADE, À CARÊNCIA
DE ALIMENTO, À ESCASSEZ DE TUDO AQUILO QUE NUTRE E QUE FAZ BEM. NO PERÍODO FAVORÁVEL,
EXPRESSAM A BELEZA OCULTADA: NATUREZA, SENSIBILIDADE, SEXUALIDADE, ARTE E
CRIAÇÃO.
❀
❀ ❀
FLORES DA INFÂNCIA
QUEM
JÁ BRINCOU DE ABRIR A BOCA DO DENTE-DE-LEÃO?
DE
PEGAR AS JOANINHAS NO MEIO DAS PÉTALAS DAS ROSAS?
E
PEGAR AS LAGARTAS AMARELAS E PRETAS DO MANACÁ, MISTURAR COM MINHOCA, TATUZINHO-DE-JARDIM
E CINZA DO FOGÃO À LENHA DA VÓ, PARA FAZER SOPA DE BRUXA?
AS
VÁRIAS CORES DA GAZÂNIA DELINEANDO CANTEIROS
AS
PAINAS DA PAINEIRA NO VENTO
O
CHEIRO DO CRAVO
❀ ❀ ❀
❀ FLORES DO AMOR
FLORES CHEIROSAS, JASMIM, VERMELHAS, ROSAS,
CHARMOSAS, ORQUÍDEAS, DELICADAS, BRINCOS-DE-PRINCESA, HARMONIOSAS, TAMBÉM GERADAS
PELA HARMONIA DOS OPOSTOS.
FLORES
QUE RESOLVEM A DOR E QUE GERAM DOR. FLORES QUE MUTILAM E QUE CRIAM. FLORES QUE
TRANSFORMAM O DETERMINADO, TRAZENDO A DELÍCIA DO ACASO. FLORES QUE ANGUSTIAM,
QUE GERAM INSÔNIA.
INDISPENSÁVEIS.
A
RESOLUÇÃO DO PROBLEMA DE TODOS, DE TUDO, DO MUNDO.
INCONDICIONAL
SEMPRE MELHOR.
FLORES
QUE PRECISAM DE CUIDADO, DE MAIS ALIMENTO.
A
CARÊNCIA DE UM FILHO, DE ALGUÉM QUE PARTIU, DE ALGUÉM QUE AINDA NÃO VEIO. AMOR
QUE DISSOLVE A GUERRA, QUE EXTINGUE COM A INJUSTIÇA. QUE FAZ SONHAR E ACREDITAR.
QUE
FAZ O SENTIDO DO QUE SE TEM E DO QUE SE É.